• Twitter Dreamcup Portugal
  • Instagram Dreamcup Portugal
  • Facebook Dreamcup Portugal
  • Discord Dreamcup Portugal

Preguntas Frequentes – FAQ

Sabemos que podes ter algumas perguntas a respeito da Dreamcup Portugal. Como tal, a nossa equipa elaborou uma pequena lista com alguns dos pontos mais importantes a ter em conta se já és um participante da liga ou se o pretendes ser.

O que é a Dreamcup?
Dreamcup é um circuito amador da DreamHack, que se joga online, tem várias divisões e as finais têm lugar na  DreamHack em Espanha.

Como funciona a Dreamcup Portugal?
O sistema de liga da Dreamcup Portugal está separado por divisões de maneira a assegurar um nivel de jogo justo e ajustado entre as equipas. Assim, sempre que uma equipa compete, irá fazê-lo contra jogadores do mesmo nível que o seu. Em cada ano existem duas temporadas e cada temporada tem dois splits. As melhores equipas de Espanha e Portugal de cada temporada disputam as finais num evento presencial da DreamHack.

Quem pode jogar na Dreamcup? Quem consideramos profissional?
Somos uma liga aberta a qualquer jogador com mais de 14 anos, e que não sejam jogadores profissionais. Na Dreamcup Portugal consideramos jogador profissional todos os que tenham estatuto titular em qualquer competição organizada diretamente pelo produtores do jogo e/ou jogadores que tenham contrato profissional remunerado a título individual ou em equipa, numa liga profissional de esports.

Que jogos fazem parte de DreamCup Portugal? 
Neste momento, a Dreamcup Portugal conta com Counter-Strike:Global Offensive, PLAYERUNKNOWN’S Battlegrounds, Rocket League e League Of Legends, sendo que, neste último, fazemos parte do Circuito Tormenta.

Onde é que posso encontrar todas as novidades da Dreamcup Portugal?
Através das nossas redes sociais, como Twitter, Instagram e Facebook, ou no nosso site, podes encontrar toda a informação referente à nossa competição. Para além destas, temos ainda o nosso discord oficial onde podes também comunicar com a comunidade, procurar equipa ou jogos de treino.

Haverá streaming da competição?
Todas as partidas da primeira divisão, em todos os jogos, são transmitidas no nosso canal oficial da Twitch (twitch.tv/qwattiesports) e a competição de Rocket League no canal oficial da Twitch da RLPT – Rocket League Portugal (twitch.tv/rlportugal).

Que prizepool tem o circuito?
A fase online tem um prizepool repartido de cerca de 5.000€ por split, a que se junta o prizepool repartido de cerca de 14.000€ da fase offline da Dreamcup. Os jogadores e espectadores da competição podem ainda participar em sorteios regulares das várias modalidades.

Que podem fazer aqueles que gostam de comentar as partidas em vez de jogar? Posso começar aqui a minha carreira de caster?
Também temos uma oportunidade para vocês aqui! Na Dreamcup Portugal queremos ajudar qualquer um que queira começar o caminho para se tornar um comentador profissional de Esports. Basta entrar em contacto connosco através do nosso Discord ou das nossas redes sociais.

E se duas ou mais equipas empatarem na classificação final?
No regulamento de cada jogo está detalhado todo o processo de desempate da competição.

Quando posso começar a competir?
Antes do inicio de cada split serão abertas inscrições para competir na Dreamcup Portugal. As novas equipas vão disputar um qualificador pelos lugares nas divisões mais baixas.

Não me consegui classificar para a DreamHack Valencia…? Que faço agora?
Não te preocupes! Ainda tens oportunidade de levar o teu PC para a Zona LAN de DreamHack Valencia e classificar-te através dos torneios BYOC. Estamos à tua espera!

Se tens alguma outra questão podes enviar um email para dreamcup.portugal@qwatti.com ou contactar-nos no nosso Discord Oficial.

Bem vindos à Dreamcup Portugal!